2º/2020

Eventos de orientação acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro

Um dos objetivos é familiarizar os estudantes com os decanatos e outros aspectos da Universidade. Arte: Luísa Reis/Secom UnB

 

A Comissão de Boas-Vindas aos Calouros, presidida pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG), realizará, nos dias 8 e 9 de fevereiro, às 16h, duas lives para tirar dúvidas sobre o início do semestre letivo. A transmissão ocorrerá no canal da UnBTV no YouTube. Lá, os estudantes poderão publicar perguntas no chat, que serão respondidas ao longo dos encontros.

 

As duas lives terão conteúdos complementares. Participarão os decanos do DEG, Diêgo Madureira; do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), Ileno Izídio; do Decanato de Pós-Graduação (DPG), Lúcio Rennó; e do Decanato de Extensão (DEX), Olgamir Amancia. Haverá também a presença de Letícia Leite, diretora do Centro de Educação a Distância (Cead).

 

>> Confira aqui um tira-dúvidas sobre o início das aulas 

 

As aulas neste semestre seguem ocorrendo de forma não presencial, visando a segurança da comunidade acadêmica, em função da pandemia causada pela covid-19. A diretora de Inovação e Estratégias do DEG, Symone Jardim, destaca que, tradicionalmente, o evento Boas-Vindas envolve um conjunto de ações que permitem que os estudantes calouros conheçam os campi e os serviços oferecidos na UnB, e recebam orientações sobre o funcionamento das unidades acadêmicas e administrativas.

 

“Com as atividades não presenciais, as lives possibilitarão um momento de acolhimento e de fornecimento de informações gerais, que os direcionarão para o desenvolvimento de suas atividades. Além disso, permitirá a interação entre os estudantes com os apresentadores", afirmou Symone Jardim.

 

O QUE VAI ROLAR –Aslives têm dois objetivos centrais: apresentar os principais serviços dos decanatos que têm relação direta com os estudantes (DEG, DAC, DEX e DPG), e os editais, projetos e outras informações importantes aos estudantes que estão ingressando neste semestre.

 

Além disso, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), o Cead e a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) apresentarão as plataformas institucionais, que os discentes precisam conhecer para desenvolver suas atividades acadêmicas, com destaque para o Office 365, a plataforma Aprender e o SIGAA.

 

>> Saiba mais sobre o SIGAA aqui

 

"Embora as aulas não sejam formalmente suspensas durante os eventos de Boas-Vindas, o Decanato de Ensino de Graduação recomenda às unidades acadêmicas que incentivem os estudantes a participarem das atividades. De toda maneira, cabe destacar que as apresentações ficarão disponíveis no canal da UnBTV, para que os estudantes possam assistir mesmo após a realização do evento", completa Symone.

 

SERVIÇO –Livestira-dúvidas
Dias 8 e 9 de fevereiro, às 16h, no canal da UnBTV no YouTube: youtube.com/unbtv
Programação:
dia 8, às 16h – Apresentações do DEG, DAC e Cead/STI/SAA – link direto aqui
dia 9, às 16h – Apresentações do DEX, DPG e Cead/STI/SAA – link direto aqui

 

Leia também: 

>> HUB inaugura Laboratório de Diagnóstico Molecular

>> UnB deve implantar polo de extensão no Paranoá

>> UnB faz testes para reduzir mortandade de aves que colidem em fachadas envidraçadas

>> Iniciativa da Engenharia Florestal ganha premiação internacional

>> Inaugurado nesta segunda-feira (1º), Centro de Vivência abrigará quatro áreas administrativas da Universidade

>> Pesquisas da UnB são agraciadas no Prêmio Brasil de Economia

>> Restrição no acesso à água em regiões do DF dificulta o combate à covid-19, aponta projeto

>> UnB terá maior planta de geração de energia solar entre as universidades federais

>> Decanato de Ensino de Graduação traz orientações para o início do semestre

>> UnB adia provas do PAS 1 e 2 

>> Editais de auxílio alimentação e de apoio à inclusão digital recebem inscrições até 5 de fevereiro

>> Estudantes da UnB criam projeto que oferece aulas gratuitas para o PAS

>> UnB divulga guia de recomendações para prevenção e controle da covid-19

>> Em webinário, DPI lança portfólio e painéis com dados sobre infraestrutura de pesquisa e inovação da UnB

>> Webinário apresenta à sociedade projetos de combate à covid-19

>> Copei divulga orientações para trabalho em laboratórios da UnB durante a pandemia de covid-19

>> Coes publica cartilha com orientações em caso de contágio pelo novo coronavírus

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.